Foi dada a alargada
Convenções confirmam quatro nomes na disputa da eleição suplementar do dia 6 de fevereiro
Mesmo diante da possibilidade real de que o prefeito cassado de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto, consiga retornar ao cargo, o processo eleitoral na cidade foi deflagrado no final de semana, com a homologação das candidaturas de Gustavo Busse (PSDB), José Luiz do Posto (PMDB), Evandro Capixaba (PR) e Sidney Marcello à eleição suplementar do dia 6 de fevereiro. As convenções foram realizadas num clima de intensa euforia mesmo com o forte calor que fazia na cidade durante o final de semana. Busse terá como companheiro de chapa o vereador Dr. Simões. Capixaba repete a dose da eleição passada, com Jorge Luiz. A assessoria do vereador Sidinho confirmou a candidatura, mas não soube informar quem é o vice escolhido. Na seara peemedebista, um encontro ontem definiu que o companheiro de chapa de José Luiz do Posto será o vereador Gilmar Abrahão da Silva, o Kbeça.
As convenções de domingo deixaram evidente que a curta campanha eleitoral será marcada pela participação de caciques da política regional. José Luiz do Posto, por exemplo, recebeu com festa o deputado federal eleito Rodrigo Betlhem, que anunciou o esforço para repetir em Mangaratiba uma versão ampliada de tríplice aliança que se deu entre o presidente Lula, o governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. "José Luiz tem o respeito e a consideração de muitos políticos, a começar pelo governador Sérgio Cabral. Elegê-lo é colocar Mangaratiba em outro patamar", sustentou Betlhem. "Eleger José Luiz é a oportunidade de ter como prefeito uma pessoa com intimidade com o governador", reforçou Eduardo Paixão, prefeito de Paulo de Frontin.
Para reforçar o seu time, Capixaba convocou o ex-candidato ao Governo do Estado pelo PR, Fernando Peregrino, que disse representar o ex-governador e deputado federal eleito, Anthony Garotinho. O candidato do PR anunciou também com entusiasmo a presença do deputado federal eleito, Marcelo Mattos (PDT), como coordenador da campanha. Presente à convenção do PR, o futuro parlamentar, que é irmão do prefeito Sandro Matos, de São João de Meriti, prometeu empenho total na campanha. "Em janeiro estou me mudando para Mangaratiba para contribuir com você", prometeu Mattos. Capixaba recebeu ainda apoio do PRB, através da deputada estadual eleita Rosângela Gomes. Também estiveram na convenção o deputado estadual Anabal Barbosa e vereadores do Rio, Angra dos Reis, Japeri e Caxias. O PR comemorou ainda a adesão de partidos como o PT, PDT, PCdoB, PSL. Mesmo não tendo realizado convenção, o presidente do PSol local declarou apoio ao candidato do PR.
PR vai cobrar solução do Caso Célio Dentista
Pelos menos uma estratégia de campanha já está definida pelo PR para tentar neutralizar o reforço que os caciques peemedebistas prometem dar ao candidato José Luiz do Posto. A ideia foi exposta no mais emocionado e veemente discurso ouvido na convenção do partido. "Antes que o governador Sérgio Cabral venha aqui pedir votos para seu candidato vamos cobrar que sua polícia revele quem mandou matar o vereador Célio Dentista", discursou Humberto Vaz, o mais próximo assessor de Capixaba. A afirmação recebeu forte apoio, merecendo calorosa manifestação do público.
O vereador Célio Dentista foi assassinado em junho com um tiro na cabeça, quando estava num quiosque na praia de Mangaratiba. Entre as hipóteses investigadas pela polícia estava a de crime político, já que o vereador assassinado fazia oposição ao então prefeito Aarão de Moura Brito (PMDB) e havia feito denúncias de superfaturamento contra ele. Antes de morrer o vereador chegou a denunciar que vinha sendo ameaçado devido às acusações, que foram apresentadas ao Ministério Público de Angra dos Reis.
Nota da redação
O Jornal ATUAL vai dedicar ampla cobertura da campanha, seguindo pautas próprias e, também, a agenda dos candidatos, de acordo com informações fornecidas por suas respectivas assessorias.
3 comentários:
Estranho que só coloquem as convenções destes dois partidos....
É a forma usual da mídia local, ou seja, não informa, somente direciona e induz.
Ou se é blogueiro declarado, ou se é jornalista.... Não podemos travestir de notícia, algo que na verdade é parcial.
Faltaram as informações do PV, PSB, DEM e outros partidos.
Preste atenção, a população não está tão tola assim!
E quanto a nota sobre o Jornal Atual.... vejo que nada mudou, mesmo depois do processo de cassação!
O Atual esta aguardando quem o Charlinho vai apoiar
Brincadeira! Meio de comunicação?? aonde??? leila, sala de bate papofurado... vamos bater a porta de tal imprensa pra ver quem nos atenderá, o chefe ou mordomo... Blogueiro vc é melhor do que isso, seja mais "imparcialmente completo" por favor...
Postar um comentário