"O maior castigo para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam." (Arnold Toynbee)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Falando a Chapa: José Luiz do Posto e Kabeça

Jornal Atual, 23 de dezembro de 2010.

Aposta em Sérgio Cabral



O poder político do governador Sérgio Cabral está sendo considerado um grande aliado pela chapa peemedebista que concorre à eleição suplementar em Mangaratiba. O candidato José Luiz do Posto, no entanto, não deixa de comemorar a união com o vereador Gilmar Abrahão da Silva, o Kabeça, seu candidato a vice. Para José Luiz, a parceria segue o que chamou de entendimento de uma grande unidade democrática pela história política da região. “Não só pela minha história política, mas também a do meu candidato a vice. É um bom nome, que pode fazer uma grande diferença”, disse. 

José Luis do Posto sustenta que a candidatura peemedebista vai prezar a unidade e a pacificação. Reiterando a estratégia já anunciada no dia em que teve a candidatura homologada, José Luiz disse que a campanha vai explorar o apoio do governador Sérgio Cabral e, por conseguinte, do governo federal. “O PMDB tem um compromisso selado. Todo mundo sabe da amizade que tenho com o governador e vice versa. Quem trabalhou esse tempo todo pode fazer a diferença lá na frente”, ressaltou.

O candidato do PMDB acrescentou que vai buscar apoio de lideranças e principalmente da população. “O principal de tudo é a confiança da população”, diz José Luiz, acreditando que a eleição em Mangaratiba será polarizada. “A população já vem se definindo. Vou me preocupar com os projetos que tenho para a cidade”, concluiu.  

Falando sobre a opção pelo seu nome, o vereador Kabeça disse que ficou muito honrado com a escolha. Reiterando o discurso do aliado, ele aproveitou para ressaltar que José Luis do Posto tem um nome e perfil adequado e forte para fazer a integração de Mangaratiba com os governos federal e estadual.  Ele ressaltou que vai concentrar a campanha em todo o município com destaque para as ilhas. “Estou muito feliz por ter sido escolhido. Não tive essa oportunidade de prefeito nenhum. Acho que tenho esse direito, pois tenho quatro mandatos no Legislativo e fui presidente da Câmara de Vereadores. Foi a mão de Deus” concluiu Kabeça.
 
Welington Campos

7 comentários:

leila disse...

Faz-me rir!

Que governo será este que as "amizades" é que farão a diferença ou não?
Que governo é este sem independência que precisará ser "amigo" pessoal do governador?
Que governo será este que dará continuidade a tudo que não serviu, nem para a população e muito menos para a justiça?
Que governo será este que andará atrelado as decisões de fora e não de nossa vontade?

Não quero fazer parte de um curral, mas de um município que tem suas características próprias e que cansou de passar de m abatedouro para outro!

Kabeça, o suplente que depois de 3 ou quatro mandatos, não conseguiu se reeleger? Motivos? Pergunte a população!

Anônimo disse...

Apoio o seu comentário leila, eu falo como parte também desta população que vive às margens de uma política egoísta, onde nós mangaratibenses, ficamos a mercê da vergonha que tem sido o regimento deste lugar, que merece e tem tudo para ser uma das cidades modelo do Estado do Rio de Janeiro, quiçá do Brasil. Já pensei entrar para a política para tentar brigar por este povo, mas como acontece por aí e por aqui, teria certamente assassinados os meus sonhos de um futuro melhor para este município, isto para não dizer pior, pois aqui é cidade de xerifes, se for contra "eles" você morre... o jeito é a população unir forças e votar no menos pior, já que a constituição não nos permite ficarmos sozinhos... Eu amo este lugar, e me revelo como parte de Mangaratiba, somos todos um... Mudança já!!!

leila disse...

Sabe, amigo anônimo, ainda tenho esperanças.

Se neste momento ainda não somos totalmente livres para nossa escolha, já conquistamos alguma coisa.

Veja, se não errarmos feio nesta eleição suplementar, dá para sonhar com uma eleição em 2012 melhor.
Teremos que eleger 13 vereadores e mudar a cara do legislativo, se colocarmos ao menos 9 vereadores "novatos" e de diversas correntes partidárias, já conseguiremos "controlar" um pouco o executivo.

No executivo, se elegermos agora alguém menos "viciado" e que pode representar alguma inovação, em 2012, poderemos também fazer uma melhor escolha.

Agora, só depende de nós! Informar, promover novas lideranças, apostar na educação social que não precisa necessáriamente ser feita somente nas escolas, enfim, participar ajudando a formar novos conceitos por aqui.

Anônimo disse...

Evandro Capixaba: está na hora desse rapaz procurar um serviço.
Kabeça: O que esse cidadão fez na vida até hoje?
Povo de Mangaratiba, aproveitem a oportunidade de banir esses dois sujeitos da politica.
Votem em quem tem o habito de trabalhar. Celio da Tigresa

leila disse...

Amigo, o Célio coligou o partido com o PV nesta eleição e está apoiando o Dr. Ruy.

Veja que o PV só está coligado com quem tem vício de trabalhar!

O apoio do Célio é um aval a esta candidatura!

Anônimo disse...

precisamos fazer uma corrente divulgar a idéia da força que temos, agora com convicção falem, alguém vai "botar a mão no fogo" por algum político, ainda mais se ele não "molhar a mão" de ninguém? que tal sugerirmos ao Lula para que venha ser prefeito aqui em Mangaratiba? Que tal? rs ai, ai, essas politicagens me deixam tão DomQuixotado...papofurado...

Anônimo disse...

Leila,

Tenho acompanhado seus comentários na web e nao posso negar que vc é muito sábia e feliz na maioria deles, mas como mortal que somos, vc as vezes chuta pra fora, muito longe do gol, mas enfim, isso nao invalida sua sensibilidade social e notoria capacidade de comunicação na web.