"O maior castigo para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam." (Arnold Toynbee)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Marquinho da Ilha é novo presidente da Câmara de Vereadores de Mangaratiba

Jornal Atual, 16 de dezembro de 2010.
Em sessão marcada pela ironia e polêmica, Legislativo de Mangaratiba tem nova Mesa Diretora 

Com direito a bandinha, palhaço e manifestação contraria à votação, a Câmara de Vereadores de Mangaratiba elegeu ontem a nova Mesa Diretora. O vereador Marquinho da Ilha foi eleito presidente da Câmara para o ano que vem. Ainda compõe a nova mesa diretora, os vereadores José Carlos Costa (vice), Ruy Tavares Quintanilha (1º secretário) e José Luis do Posto (2º secretário).

A sessão começou com embate entre os vereadores Kabeça e Dr. Simões, ainda sobre o requerimento que anulou a eleição realizada em agosto. Para acalmar os ânimos, a sessão foi suspensa por 10 minutos.

Retomados os trabalhos, Simões – que usava um óculos de palhaço como forma de protesto – disse que o caso está na Justiça e que, diante da anulação de sua vitória como presidente, o PSDB regional decidiu que os vereadores não participassem da nova disputa. “Deixo bem claro que o PSDB terá um candidato à Prefeitura de Mangaratiba, com apoio de um prefeito vizinho”, declarou Simões.

A confusão que já parecia iminente deflagrou de vez. Os parlamentares tiveram dúvidas sobre o modo de votação. Aberta e nominal ou fechada? Após nova discussão, a proposta foi colocada em votação. Ficou valendo o voto secreto.

Nenhum comentário: