"O maior castigo para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam." (Arnold Toynbee)

sábado, 11 de dezembro de 2010

Chapa esquenta de vez na Câmara

Jornal Atual, 10 de dezembro de 2010.
“Mangaratiba sofreu golpe de Estado”,diz vereador Dr. Simões, sobre a anulação da eleição

O vereador José Carlos Simões classificou a decisão da anulação da eleição para Mesa Diretora realizada em agosto, como um golpe de Estado. O parlamentar que assumiria a cadeira de presidente da Câmara em janeiro questionou durante a sessão de ontem o requerimento do vereador Kabeça, aprovado na segunda-feira (6) por sete votos a zero, anulando a vitória de Simões. “Se o trâmite da eleição em agosto correu tudo certo, passou pelas Comissões e houve uma aprovação, agora vão querer na mão grande derrubar?Isso é um golpe”, argumentou José Carlos Simões.

Dr. Simões disse ao Atual vai recorrer à Justiça para anular a nova eleição da Mesa Diretora, marcada para o dia 15. Segundo ele, o requerimento aprovado pelos demais parlamentares feriu o Regimento Interno, onde a Casa teria noventa dias para questionar qualquer ato de ilegalidade. “Eu não vou permitir, sou vereador eleito pelo povo. É tão horrível ver um vereador de vários mandatos se sujeitar a isso. Um requerimento não pode ser superior à lei, já que a eleição ocorreu em agosto, ele quer votar em novembro”, ressaltou Dr. Simões.

O vereador disse que está indignado e que o partido dele, o PSDB, vai indicar um candidato para concorrer à eleição para prefeito. “Já recebemos apoio de um prefeito (Charlinho) de um município vizinho”, concluiu.

O vereador Kabeça da Silva classificou as declarações do vereador Simões como um desabafo natural.

Welington Campos

Nenhum comentário: