Jornal Atual, 10 de dezembro de 2010.
“Mangaratiba sofreu golpe de Estado”,diz vereador Dr. Simões, sobre a anulação da eleição
O vereador José Carlos Simões classificou a decisão da anulação da eleição para Mesa Diretora realizada em agosto, como um golpe de Estado. O parlamentar que assumiria a cadeira de presidente da Câmara em janeiro questionou durante a sessão de ontem o requerimento do vereador Kabeça, aprovado na segunda-feira (6) por sete votos a zero, anulando a vitória de Simões. “Se o trâmite da eleição em agosto correu tudo certo, passou pelas Comissões e houve uma aprovação, agora vão querer na mão grande derrubar?Isso é um golpe”, argumentou José Carlos Simões.
Dr. Simões disse ao Atual vai recorrer à Justiça para anular a nova eleição da Mesa Diretora, marcada para o dia 15. Segundo ele, o requerimento aprovado pelos demais parlamentares feriu o Regimento Interno, onde a Casa teria noventa dias para questionar qualquer ato de ilegalidade. “Eu não vou permitir, sou vereador eleito pelo povo. É tão horrível ver um vereador de vários mandatos se sujeitar a isso. Um requerimento não pode ser superior à lei, já que a eleição ocorreu em agosto, ele quer votar em novembro”, ressaltou Dr. Simões.
O vereador disse que está indignado e que o partido dele, o PSDB, vai indicar um candidato para concorrer à eleição para prefeito. “Já recebemos apoio de um prefeito (Charlinho) de um município vizinho”, concluiu.
O vereador Kabeça da Silva classificou as declarações do vereador Simões como um desabafo natural.
Welington Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário