quarta-feira, 13 de julho de 2011
Novo secretário assume secretaria de Fazenda e Finanças de Mangaratiba
Geraldo Alan Silveira Junior assumiu, na última semana, a secretaria de Fazenda e Finanças de Mangaratiba. Além de responder pela secretaria, ele tem a responsabilidade de melhorar e aumentar a arrecadação da cidade e qualificar o quadro profissional de 61 servidores que atende seus setores. Para os próximos dias o secretário afirmou já deve anunciar ações nesse sentido.
Junior disse que aguarda a aprovação da lei que estabelece o programa de Recuperação Fiscal do Município de Mangaratiba (Refis), já encaminhada à Câmara dos Vereadores de Mangaratiba para implantar o projeto. Com isso, os contribuintes que estão em débito com a prefeitura poderão pagar suas dívidas sem juros e multas. Neste caso, a lei que elimina estes acréscimos é aplicada para quem preferir quitar a dívida com parcelamento em até quatro prestações.
- É um incentivo para todos. E, por outro lado, a prefeitura tende a ter uma arrecadação maior e poderemos investir em saúde, educação, obra e demais setores. Eu não conheço nenhuma cidade que tenha feito algo parecido - comentou o secretário.
Outra de suas estratégias no novo cargo ainda está em estudo. Ele analisa a possibilidade de sortear dois carros no fim deste ano para os contribuintes que aderirem ao Refis e aos que estão em dia com seus impostos, caso o projeto seja aprovado pela Câmara. Pelo planejamento, quem preferir pagar em até 60 meses, também terá uma redução substancial nas multas e juros.
Alan também assegurou que o Imposto Sobre Serviço (ISS), comércio e ambulantes receberão fiscalização mais presente da prefeitura.
- Já começamos a fiscalizar, principalmente as 50 grandes empresas que estão na cidade. Antes não havia critério para fiscalizar. E agora vamos começar a arrecadar. Todos os que aderirem evitam ir para a Dívida Ativa - explicou.
Por fim, outra novidade que deve ser trabalhada em Mangaratiba nos próximos dias é a implantação da comissão de profissionais com registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). Segundo o secretário, estes profissionais serão capacitados para avaliar imóveis para apuração do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Como se Explica:
Os candidatos que apoiam e ajudaram a eleger nosso Prefeito não cuidam de São João de Mereti como podem cuidar de Mangaratiba.
Falcatruas a vista.
MERENDA NA JUSTIÇA
O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, atendeu ao pedido de diligências do Ministério Público no inquérito que apura supostas irregularidades na compra de merenda pela Prefeitura de São João de Meriti. A investigação é para saber se houve fraude na licitação e no fornecimento de produtos.
Entre outras pessoas, serão ouvidos o prefeito Sandro Matos (PR), integrantes da comissão de licitação, e o deputado federal Marcelo Viviane Gonçalves (PDT), conhecido como Marcelo Matos, ex-secretário municipal de Governo.
Documentos solicitados
O ministro também determinou a entrega de todos os documentos relativos à licitação, o Pregão Presencial 26/2010, o Pregão Presencial 26/2010, vencido pela Home Bread Indústria e Comércio. Proprietários e funcionários da empresa também serão ouvidos pela Polícia Federal.
Fonte: Transcrito do Jornal O DIA de 13/07/2011 - Pág. 08
Que originalidade há em usar o dinheiro público para premiar quem paga suas dívidas?
Isso mais parece a consciência pesada de quem só se dá bem com a res pública.
Postar um comentário