Jornal Atual, 19 de janeiro de 2011.
Alexandre Cardoso faz anúncio durante visita de apoio à candidatura do peemedebista José Luiz do Posto
Num momento em que a qualificação para o mercado de trabalho é palavra de ordem na região, não poderia ser mais providencial o anúncio feito pelo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, deputado Alexandre Cardoso (PSB), em sua visita ao candidato do PMDB à Prefeitura de Mangaratiba, José Luiz do Posto, na segunda-feira (17). Cardoso anunciou que a terá uma escola técnica profissionalizante e que as obras começam logo nos primeiros meses do futuro mandato, que, ele espera, seja do aliado.
Durante a visita ao comitê central da campanha, o secretário estava acompanhado dos deputados federais Rodrigo Bethlem (PMDB) e Áureo Ribeiro (PRTB). Com o discurso focado no trabalho, Alexandre Cardoso afirmou que a Costa Verde deve se preparar para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Ele disse considerar fundamental que seja criado um Centro Vocacional Tecnológico (CVT), com cursos voltados para o Turismo e áreas afins. "Nossa manicure de Mangaratiba, nosso garçom de Muriqui tem que saber falar inglês. Daqui há pouco tempo, os turistas chegarão à região e precisamos estar qualificados", disse ele.
Emendando na política, o secretário tratou de elogiar o aliado-candidato. " Meu compromisso com Zé Luiz na prefeitura é trazer para cá uma escola técnica", disse Alexandre Cardoso. Já Rodrigo Bethlem disse que os adversários estão plantando o que ele chamou de sementes do mal ao distorcer as propostas de Zé Luiz . "Esses dias ouvi de uma eleitora que não votaria no José Luiz porque ele promete trazer a UPA 24h, e que essa unidade só pode ser instalada em locais com grande população. Isso é uma estratégia do adversário em distorcer o que diz o Zé Luiz. Nós vamos tornar os nossos postos de saúde em modelos de UPAs 24 horas. O sistema de funcionamento é que será o mesmo. Temos que deixar isso claro aos eleitores", alertou Bethlem.
2 comentários:
Avisem a esse cidadão que quem trata de idiomas é secretario de educação. É louvavel a ideia dele.Esqueceram de avisa-lo que a eleição é no muniicipio de Mangaratiba e não somente em Muriqui e que tambem para dominar outro idioma, é de bom tom que saiba pelo menos o obrigatorio. Isso não passa de conversa fiada pois o Governador está a quase cinco anos no poder, sem contar o tempo como legislador e jamais falou dessa possibilidade. Ficaria muito feliz se isso fosse verdade. Ver meus amigos de infancia falando ingles, frances, mandarim, alemão. PENA QUE É TUDO MENTIRA.
Olha como pensam pequeno para nosso município: "manicure", "garçom".
Veja bem, não estou menosprezando estas duas profissões, afinal todas merecem seu devido respeito e admiração, mas cá pra nós, por que não oferecer profissões um pouco mais valorizadas?
Por que não construir, em parceria com Itaguaí, uma universidade pública?
É uma vergonha termos que sair destes 2 municípios para estudar em Santa Cruz e Campo Grande!!
Postar um comentário